21 de fevereiro de 2011

Cerimônia do Oscar fará tributo especial às animações.

Nesta 83ª edição, o Oscar promete dar uma atenção especial aos filmes de animação que já disputaram na categoria de Melhor Animação desde que a mesma categoria começou a ser disputada, em 2002. Em entrevista ao site The Wrap, Bruce Cohen, co-produtor da festa, disse que todas as animações que já concorreram ao prêmio serão lembradas em um momento especial da cerimônia.
Isso inclui naturalmente clássicos da Pixar, da DreamWorks (a lembrar que Shrek foi o primeiro filme a levar nessa categoria) e animações estrangeiras como Persépolis, As Bicicletas de Belleville e o grande vencedor de 2003, A Viagem de Chihiro.
A lembrar que a Academia pretende fazer esse tributo às animações em função dos 10 anos em que estes filmes concorrem ao Oscar. Na verdade, esta será a nona premiação, mas eles estão contando redondos 10 anos a partir do ano de produção dos filmes que concorreram em 2002, ou seja, 2001. 

Eu particularmente adoro filmes de animação, eles são sempre muito divertidos e nos passam idéias e reflexões positivas!
=)
thatha
Postar um comentário