10 de fevereiro de 2011

Festival de Berlim

Começou hoje o festival de Berlim !!!

E 'Tropa 2' está lá !!!


Três anos depois de vencer o Urso de Ouro com “Tropa de Elite”, o diretor  José Padilha volta ao Festival de Berlim, que começou hoje, para apresentar a sequência do filme, “Tropa de elite 2 – O inimigo agora é outro”. Os atores Wagner Moura e Maria Ribeiro também estarão na capital alemã para prestigiar o evento.
A produção brasileira terá uma sessão de gala amanhã (sexta) num dos maiores teatros da Europa, o Friedrichstadpalast. O longa não participa da competição oficial, mas concorre ao prêmio do público do festival. Além de “Tropa”, dois outros filmes brasileiros serão exibidos no evento: “Os Residentes”, de Tiago Mata Machado, vencedor de quatro Candangos no Festival de Brasília, e o curta “Ensolarado”, de Ricardo Targino.

Destaques da mostra

A programação da 61ª edição do Festival de Berlim será aberta nesta quinta com o novo filme dos irmãos Ethan e Joel Coen, “Bravura indômita”, indicado ao Óscar.



O destaque da programação fica por conta do lançamento de filmes de arte em 3D, tais como “Pina”, retrato da bailarina Pina Bausch assinado por Wim Wenders, o documentário “Cave of forgotten dreams”, de Werner Herzog, e a animação “Tales of the night”, do cineasta francês Michel Ocelot, de “Kirikou – Os animais selvagens”.

O último compete pelo Urso de Ouro, prêmio máximo do festival, ao lado de outras quinze produções, sendo oito alemães e as restantes de países diversos. Entre os concorrentes, estão quatro diretores estreantes, incluindo o ator Ralph Fiennes.
O astro, que interpreta o Voldemort da série “Harry Potter”, participa com o drama “Coriolanus”, adaptação de obra de William Shakespeare com Gerard Butler, Vanessa Redgrave e o próprio Fiennes no elenco. Outro estreante, o americano JC Chandor apresenta o suspense “Margin call”, que aposta em um time de atores de primeira, como Kevin Spacey, Demi Moore, Jeremy Irons e Paul Bettany. Além dos dois, apresentam seus primeiros longas a argentina Paula Markovitch, com o drama “El prémio”, e a americana Victoria Mahoney, com “Yelling to the sky”, protagonizado por Zoë Kravitz, filha do cantor Lenny Kravitz.



thatha 
=*
Postar um comentário