17 de fevereiro de 2011

Gnomeu e Julieta !

Elton John anda atarefado. Aos 63 anos e uma discografia que já ultrapassa os 30 álbuns, o músico inglês tem se desdobrado em vários nos últimos meses para dar conta de tantos compromissos. No final de 2010, tornou-se pai de um bebê gerado por barriga de aluguel. Um mês depois, foi anunciado como uma das atrações do próximo Rock in Rio. E, nas últimas semanas, vem encarando uma maratona de entrevistas para divulgar sua mais nova – e inusitada – empreitada: uma adaptação em desenho animado de “Romeu & Julieta”, estrelada por gnomos de jardim.
Com estreia prevista para 4 de março, o longa estava na lista de pendências de Elton há muito tempo. “Nós acabamos de ter um bebê que levou nove meses [para nascer], e este filme demorou 11 anos. Foi como parir uma baleia, mas finalmente conseguimos convencer a Disney a levar o projeto adiante. Eu acredito que, em cinco anos, nosso filho vai adorar assistir a esta animação”, contou o músico no início do mês em Londres, em sua primeira aparição pública desde o nascimento de Zachary, o menino que ele vai criar com seu parceiro de longa data, o cineasta canadense David Furnish.
“Gnomeu & Julieta” se passa nos jardins do Senhor Capuleto e da Senhora Montague, personagens centrais e eternos rivais do conto de William Shakespeare. Em meio a adornos, flamingos de plástico e corridas de cortadores de grama de alta velocidade, Gnomeo e Julieta se apaixonam e tentam levar adiante um romance proibido, resultando em uma guerra entre os dois jardins.
“O conceito do filme nos deu a oportunidade de reinventar uma história conhecida, para um público moderno, de uma maneira muito engraçada”, explicou o diretor do filme, Kelly Asbury, responsável pelo segundo episódio da franquia “Shrek”. “A essência da história original já foi contada tantas vezes. Está em ‘Bonnie e Clyde’, ‘Grease’, ‘Crepúsculo’ e até em ‘O segredo de Brokeback Mountain’. Estava mais do que na hora de dar vez aos gnomos”, defendeu.

Cena da animação 'Gnomeu & Julieta', dublada por James McAvoy e Emily Blunt (Foto: Divulgação)

Dueto com Lady Gaga

Mais do que emprestar músicas de seu repertório para a trilha sonora do longa, como “Don’t go breaking my heart” e “Tiny dancer”, Elton ajudou a atrair para “Gnomeu & Julieta” uma lista celebridades e amigos, que vai de Michael Caine e Hulk Hogan aos músicos Ozzy Osbourne e Lady Gaga, com quem gravou a faixa “Hello, hello”. “Eu mencionei o filme e a música e ela aceitou de imediato. Gaga é uma das minhas melhores amigas atualmente e o dueto ficou excelente”, garantiu o músico, desdenhando do crédito de produtor-executivo que assumiu no projeto.

Me acabei de rir no momento em que minha versão ‘gnomossexual’ aparece esfuziante" diz Elton John
“Você não faz nada! É só um título. Quando o filme estava quase sendo abandonado pelo estúdio da Disney, eu tive de me movimentar e realizar ligações para convencê-los de que não valeria a pena perder o projeto após tanto esforço. Esse é meu trabalho como produtor executivo, tentar ajudar a equipe nos momentos em que não há comunicação com o estúdio”, justificou o Rocket Man.
Mas, entre uma dor de cabeça e outra, Elton revelou que também houve espaço para se divertir durante a produção de “Gnomeu & Julieta”. Perguntado se tinha preferência por alguma clássica canção revistada neste filme, Elton brincou: “‘Eu me acabei de rir em 'Your song’, exatamente no momento em que minha versão ‘gnomossexual’ aparece esfuziante. Adorei!”.
Segundo o produtor Steve Hamilton Shaw, parceiro de Elton na produtora Rocket Pictures, o músico “estava superaberto para qualquer coisa que funcionasse com o filme”. “Nós fomos abençoados com o seu vasto catálogo de músicas que se conectam facilmente com pessoas de todas as idades. O mais difícil foi escolher quais deixaríamos de fora”, explicou o produtor.


Nós estamos aguardando ansiosamente este filme que será o novo sucesso da Disney, ainda mais com uma trilha sonora dessas !!!

thatha

Nenhum comentário: