10 de maio de 2011

Cannes.

O 64° Festival de Cannes começa amanhã e vai até o dia 22 de maio na Riviera Francesa. Além do crème de la crème da produção mundial, o presidente Nicolas Sarkozy e todo o mundo oficial francês deverão pisar o tapete vermelho na Côte d’Azur.
O evento homenageia o cineastar italiano Bernardo Bertolucci e será inaugurado com a exibição de “Midnight in Paris”, de Woody Allen. Participam da competição alguns nomes que já venceram a Palma de Ouro como Lars Von Trier, Nani Moretti, Jean-Pierre e Luc Dardenne.
O júri da mostra principal é presidido por Robert De Niro e inclui os atores Jude Law, Uma Thurman, Martina Guzman e Olivier Assayas, dentre outros. Já o júri da mostra Un Certain Regard será presidido pelo cineasta sérvio Emir Kusturica.
O festival contará com quatro produções nacionais representando o Brasil no evento. São dois longas, um média e um curta-metragem.
São eles: “O Abismo Prateado” de Karim Aïnouz, “Trabalhar Cansa” de Juliana Rojas e Marco Dutra, “Permanências" de Ricardo Alves Júnior e “Duelo Antes da Noite” de Alice Furtado.
[as informações são do site amocinema

Estaremos de olho em tudo que vai rolar por lá!

thatha

Nenhum comentário: