19 de junho de 2011

GNC X Cinépolis

Sexta-feira abriu no Blumenau Norte Shopping a rede de cinemas Cinépolis, e eu fui conferir ontem [em família] Kung Fu Panda 2 em 3D e ver as diferenças e semelhanças entre GNC e Cinépolis. Vamos lá!


* Hall de entrada: O novo GNC tem um espaço mais amplo e seus guinchês de atendimento contam com uma tela maior para escolha das poltronas e várias telas LCD nas paredes, onde passam vários trailers, o local onde fica exibido os filmes em cartaz possui uma iluminação em volta do wallpaper e os mesmos ficam lado a lado. No Cinépolis o espaço é menor mas possui vários puffs coloridos que dão um ar mais divertido ao ambiente, os guinchês não mudam muito comparado ao concorrente, mas a tela para escolha das poltronas é menor uma simples tela LCD de micro, os filmes em cartaz ficam exposto na parede pelo lado de fora o que na minha opinião dificulta um pouco a visibilidade dos clientes, mas na hora de comprar o ingresso eles possuem em seus gunchês uma folha A4 com todos os filmes em cartaz e seus respectivos horários.
* O Ingresso: enquanto no GNC temos um único ingresso amarelinho que depois recebe um carimbo de usado. No Cinépolis recebemos um ingresso branco onde na entrada metade é destacada e fica com o atendente e outra metade com você. As informações são básicamente as mesmas, porém não marcava se era dublado ou legendado [eu sabia que era dublado pelo horário, acho que deveriam incluir isto].
* Bombonières: o GNC não mudou muito quanto a isto suas opções de pipoca em vários tamanhos, refrigerantes e algumas guloseimas. Já o Cinépolis traz uma completa variedade de guloseimas e acreditem até natchos com molhinhos super gostosos, tem brownies e muito muito mais! [tem aquelas balinhas coloridas, puxa-puxa e muito, muito mais, ameiii!]. E o melhor eles te entregam um balde onde num lado você coloca suas pipocas, natchos e guloseimas e no outro lado cabem até 3 copos de bebida, [o que ajuda e muito! pois você não precisa ficar equilibrando tudo isso na mão] ahh! outra ideia legal, enquanto o GNC tem apenas bebidas fechadas o Cinépolis tem copos descartáveis [igual no Mc com tampinha] para você escolher sua bebida!
* Entrada para as salas: O GNC por ter um espaço muito mais amplo possui um corredor largo onde se aglomera a fila para a entrada das salas, infelizmente o Cinépolis possui um corredor mais estreito e como os guinchês e bombonières ficam super próximos pode ocasionar confusão na formação da fila e o espaço ficar super apertado. [sábado quando fui este problema estava começando a surgir com a grande presença do público]
* Salas: O GNC reformou suas salas e proporcionou lugares para deficientes fisícos em sua única sala 3D [não vi lugar para deficientes fisicos em salas comuns de 2D, mas deve ter mais sim!], as poltronas são confortáveis e de couro preto, sua iluminação permanece a mesma [aquela "luisinha" amarelinha que apaga quando inicia o filme que nos traz uma sensação de conforto e acende logo após o término da sessão]. O Cinépolis também possui lugares para deficientes fisícos e 3 big salas em 3D  proporcionando assim mais variedade em filmes de 3 dimensões, enquanto o GNC tem apenas Kung Fu Panda 2 em 3D sendo exibido atualmente o Cinépolis tem Kung Fu Panda 2, Piratas do Caribe e próxima quinta pré-estreia de Carros 2. [ameii isso também]. As poltronas são confortáveis e de tecido azul seus apoios de braço são flexíveis [GNC não] e possui na frente uma ampla rampa com apoios para os deficientes físicos o que achei super legal, o GNC os lugares são logo na frente e não há rampa. Infelizmente o Cinépolis não possui uma iluminação como a do GNC amarelinha que fica um meio termo [dígamos] a iluminação é total quando termina ou antes de iniciar o filme.
* Lugares: O GNC marca as letras na suas fileiras de poltronas então temos que sempre ter o dobro de cuidado pois precisamos olhar para a escada e para as poltronas a procura do nosso lugar. O Cinépolis tem suas letrinhas maiores e junto a escada e recebem a mesma iluminação assim você precisa olhar apenas para a escada e diretamente encontra-rá seu lugar! [bom para as mamães com crianças pequenas, e pra gente também, claro!]
* Óculos 3D: No GNC recebi meus óculos usados [tudo bem], e eram bem largos, pelo que percebi também existe apenas um tamanho único de óculos por lá [posso estar enganada vou confirmar e logo, logo escrevo aqui]. No Cinépolis meus óculos vieram fechadinhos numa embalagem [por ser a primeira sessão 3D eu acho!] e ao final devolvi, [clarooo!] mas conforme já anunciado eles serão usados 3 vezes apenas e já descartados, o bom também é que existem tamanhos menores para as crianças. 
* Saída: O GNC tem um corredor de entrada e no término da sessão você sai por outro lado [para não ocasionar em tumultos]. O Cinépolis tem apenas o tal corredor estreito que já falei como entrada e saída o que realmente ocasionou em confusão e tumulto quando sai, muitas pessoas paradas para entrar na próxima sessão de vários outros filmes.

Resumindo! Gosto do GNC como cliente a anos [com carteirinha fidelidade] sempre gostei do atendimento e sempre responderam meus e-mails, porém o Cinépolis me impressionou em muitos outros quesitos, o único problema da nova rede de cinemas em Blumenau é o tumulto pelo seu pouco espaço no hall de entrada e confusão por sua entrada e saída serem no mesmo local. mas acho que comparado a outros quesitos e se sempre haver um atendente ali para facilitar a entrada ou saída não teremos graves problemas.

* O GNC tem cartão fidelidade que você ganha 5 pontos em cada ingresso comprado e pode trocar por várias coisinhas, já me informei que o Cinépolis já disse que logo farão também [estamos esperando].
* Outra grande vantagem do Cinépolis é que em seu site ele possui super promoções onde você pode concorrer a brinde e presentes bem legais! Por exemplo, quem for ver Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas - em 3D na compra de um qualquer Combo na bombonière você ganha na hora uma miniatuira do filme!!! [são 2 Jack Sparrow diferentes, já me informei e ainda não tem no de Blumenau disponível, mas eles disseram que logo terá! Vamos Cobrar!] 

Apesar das comparações, o certo seria ver o mesmo filme nos dois cinemas para poder comparar áudio e outras coisas mais técnicas! Logo quem sabe rola mais um post sobre os dois concorrentes, que na real não existirá taaaaanta concorrência assim, pois Blumenau tem público suficiente para todos os dois!

beijos
thatha
Postar um comentário