4 de maio de 2011

Animação e Romance numa noite de terça!

Pra não perder o ritmo [e nem o costume], ontem foi dia de alugar filminhos! [muito,muitos]
Os queridinhos escolhidos de ontem foram A Lenda dos Guardiões [corujinhas fofas] e Amor por Contrato!

A Lenda dos Guardiões: O filme que vem de uma série muito, mais muito, grande de livros 15 pra ser exata! [Sim ... se você achou que ler os 7 livros do Harry Potter era muito, apesar da incrível história, imagina uma saga com 15 livros sendo que apenas 6 livros foram lançados até o momento]. 
Enfim... o filme encantou, e muito, crianças e adultos [principalmente os adultos], mas não teve muito exito na faixa de 10 a 15 anos [os chamados infanto/juvenil], o roteiro segue exatamente o livro [segundo críticas e pesquisas], e enquanto isso, coube à Animal Logic, que já havia trabalhado com as produtoras Village Roadshow e Warner Bros. em Happy Feet, as surpresas. O visual criado pela empresa australiana através de computação gráfica é magnífico. Na entrada da pré-estreia, a WB brasileira colocou corujas de verdade para que as crianças pudessem interagir com os animais [demais néh!].
Além disso, a animação de personagens não aposta no antropomorfismo para resolvê-los, o que deve ter dificultado [e muito] o trabalho da equipe. As corujas e animais movem-se como corujas de verdade [não usam as asas como mãos e dedos, o é comum em animações com aves sem graça]
Resumindo eu adoreiii!!! E indico a todos que gostam de filmes de aventuras épicas feitas em animação de computação gráfica!!!
 p.s.: Muitos críticos de cinema não aprovaram o roteiro do filme pois ele retrata assuntos muito sérios não voltados para o público infanto-juvenil, como combates sangrentos, traições entre irmãos, crianças escravizadas e batalhas violentas! Mas todos eles concordam e aprovam o maravilhoso visual [gráfico] do filme, lugares lindos e encantadores!Vale conferir!
p.s.2: Vale conferir a trilha sonora que é ma-ra-vi-lho-sa! Logo, logo ela vai aparecer aqui no blog!
Amor por Contrato: O filme [indicado pela locadora] conta a história de uma familia perfeita, que na verdade é tuuuudo falso! Apenas uma jogada [ruim] de marketing [será que teve alguma marca que seguiu os exemplos do filme?!]. Cansativo, enjuativo, tudo de ruim! Vendo pela capa [nunca julgue nada pela capa!] temos Demi Moore [óóóóóóó], o filme na certa é um dos piores já protagonizados por ela!
Uma história com péssimo roteiro e direção!

p.s.: Hoje ainda quero ver o filme que meu irmão alugou "O Bicho vai pegar 3" [adóóro!], amanhã rola coment's aqui sobre ele!


thatha

Nenhum comentário: